Modelagem e Anatomia - Sem Correções

Baseado em 9 avaliações
  • 462 Alunos matriculados
  • 100 Horas de duração
  • 208 Aulas
  • 19 Módulos
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 60,04 (ou R$ 598,00 à vista)
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"Rafa, sem dúvida, é o melhor professor que já tive. Muito didático, atencioso aos detalhes e, sem dúvidas, fofo. Agradeço muito à toda sua atenção com as informações do curso, com os módulos e todo o aprendizado que pude receber."
Daniel Sanches
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Possui um total de 12 módulos. Os três primeiros ssão relacionados ao rosto humando (crânio, rosto masculino e feminino). Depois seguimos para cada parte do corpo individualmente, sempre estudando os dois sexos. No módulo 8 estudaremos o corpo completo e poses também. Tudo no programa Zbrush e Maya. A partir dai começamos uma jornada em acessórios, roupas, retopologia e mapas de relief. 

3 anos Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 3 anos após a matrícula.

Destinado à todos os profissionais e 3D que já possuem conhecimento da ferramenta porém precisa estudar a fundo anatomia e acessórios de personagens.

Rafael de Souza da Silveira
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Escola de artes com especialização em Modelagem e Anatomia de Persoangens 3D.

Conteúdo Programático

Dicas Importantíssimas para seguir no curso.
  • 1. Como será o curso?
  • 2. Videos de Correção de Alunos + Grupo - NOVIDADE!
  • 3. Como funciona a Plataforma
  • 4. Como acompanhar as Aulas? Método Indicado
  • 5. Você tem Talento? E como Estudar?
  • 6. Material Didático
  • 7. Certificados e Declarações
O crânio é a primeira estrutura que define o rosto, define a etnia, idade, sexo, personalidade. Aprenda aqui a dominar essa estrutura para criar rostos com consciência.
  • 1. Introdução ao Crânio, nosso método de estudo.
  • 2. Proporção e Landmarks
  • 3. Os Belos Planos da Face
  • 4. Demonstração do Crânio - Transformando numa Face
  • 5. Blocagem do Crânio
  • 6. Modelagem do Crânio
  • 7. Detalhamento do Crânio
  • 8. Arcada Dentária
  • 9. Arcada Dentária - Adendo Importante
  • 10. Variações do Crânio - Aprenda sobre Etnias e crânio Feminino
Aqui começamos a estudar o rosto humano levando em consideração o que aprendemos no módulo anterior.
  • 1. Planos e Proporções
  • 2. Blocagem do Rosto Masculino
  • 3. Elementos da Face
  • 4. Modelagem do Rosto Masculino
  • 5. Modelando Orelha e Pescoço
  • 6. Modelagem de Cabelo
  • 7. Finalizando o Rosto
  • 8. Estudo Facial Mais Aprofundado
  • 9. Diferenças entre Etnias
  • 10. Diferenças entre Rostos Masculinos e Femininos
  • 1. 00 - Introdução
  • 2. 01-Blocking
  • 3. 02-Elementos Primários
  • 4. 03-Elementos Secundários parte 1
  • 5. 03-Elementos Secundários parte 2
  • 6. 03-Elementos Secundários parte 3
  • 7. 04-Elementos Terciários parte 1
  • 8. 04-Elementos Terciários parte 2
  • 9. 05 - Ajustes Finais
  • 10. 06 - Cilios
  • 11. 07-Sobrancelhas
  • 12. 08-Barba
  • 13. 09-Elementos Prímários do Cabelo
  • 14. 09-Elementos Prímários do Cabelo - Parte 2
  • 15. 09-Elementos Prímários do Cabelo - Parte 3 - FIM
  • 1. Uma correção na forma como o Aluno Modela, Assista!
Nesse momento vamos tentar entender o quão belo e sensível pode ser um rosto feminino. Muitos estudantes se queixam da dificuldade do rosto feminino, mas o difícil mesmo é reproduzir a beleza, seja ela masculina ou feminina. Chegou o momento de "controlar" as formas de verdade.
  • 1. Livros Indicados para Anatomia Feminina
  • 2. Um Estudo sobre Estética e Beleza
  • 3. Blocagem do Rosto Feminino
  • 4. Modelagem do Rosto Feminino
  • 5. Acrescentando Expressão e Personalidade
  • 6. Refinando o Rosto Feminino
  • 7. Criando Brushes para Detalhamento
  • 8. Detalhamento do Rosto Feminino
  • 9. Olhos e Cílios
  • 10. Comparação entre dois Modelos, amador e profissional
  • 1. Introdução
  • 2. Blocagem Craniana Feminina
  • 3. Elementos Primários Margot
  • 4. Elementos secundários Alyssa
Vamos agora a prender a construir troncos, masculino e femininos e de vários biotipos.
  • 1. Sistema Esquelético do Tronco
  • 2. Sistema Muscular do Tronco - Masculino
  • 3. Blocagem de um Tronco Masculino Magro
  • 4. Finalização do Tronco - Homem Magro
  • 5. Blocagem de um Tronco Masculino Forte
  • 6. Modelagem do Tronco Forte
  • 7. Tronco Masculino Suave
  • 8. Comparação entre Troncos Masculinos e Femininos
  • 9. Blocando um tronco feminino
  • 10. Modelando o Tronco Feminino
  • 11. Modelando mais um Tronco Feminino
Vamos estudar a fundo a anatomia do braço, e modelar tanto braços masculinos como femininos.
  • 1. Sistema Esquelético do Braço
  • 2. Sistema Muscular do Braço
  • 3. Blocagem de um Braço Forte
  • 4. Finalizando o Braço Forte
  • 5. Blocagem de um Braço em T pose
  • 6. Detalhamento do Braço em T-Pose
  • 7. Modelagem de um Braço Feminino
Aqui voltaremos a dar uma olhada no rosto, para não ficar muito tempo sem falar dele. Além disso, vamos relaxar e nos divertir um pouco, estudando caricaturas.
  • 1. Introdução a Caricatura
  • 2. Exemplos da Caricaturas
  • 3. Modelando uma Caricatura - parte 1
  • 4. Modelando uma Caricatura - parte 2
Aqui vamos dar um mergulho bem fundo na tentativa de compreender esse membro tão complexo, porém extremamente belo. Estudaremos tanto pernas masculinas como femininas.
  • 1. Sistema Esquelético da Perna
  • 2. Sistema Muscular da Perna - Parte 1 Coxa
  • 3. Sistema Muscular da Perna - Parte 2 Tibiais
  • 4. Blocagem de uma Perna Forte
  • 5. Modelagem da Perna Forte Masculina
  • 6. Adendo - Criando Animações no Zbrush
  • 7. Modelagem de uma Perna de um Africano
  • 8. Modelagem da Perna Feminina
  • 9. Modelagem de mais uma Perna Feminina
  • 10. Super Interessante - Dicas Inéditas
Sabemos o quanto é difícil reproduzir esses dois membros, mas aqui vocês aprenderão como eles funcionam, e vamos modelar 4 peças, duas mãos e dois pés, ambos os sexos.
  • 1. Introdução ao Estudo da Mão Humana
  • 2. Blocagem de Uma Mão Masculina
  • 3. Aplicando Gesturing na Mão
  • 4. Finalizando a Mão Masculina
  • 5. Criando uma Mão Feminina
  • 6. Anatomia do Pé
  • 7. Blocando um Pé Masculino
  • 8. Detalhando o Pé Masculino
  • 9. Adendo sobre Pé
  • 10. Modelagem de Pé Feminino
Vamos aprender aqui a criar um corpo completo, e aprender bastante sobre poses, gesturing.
  • 1. Proporção do Corpo Completo
  • 2. Manequim no ZBrush
  • 3. Modelagem do Corpo Masculino
  • 4. Biotipos - muito interessante
  • 5. Gesturing - Crie poses interessantes
  • 6. Aprenda Transpose Master
  • 7. Transpose Master com ZSphere Rig
  • 8. Criando poses
A modelagem de acessórios parece um pouco difícil quando não se tem o correto método de produção. Mas aqui veremos dois métodos simples e ótimos para a criação de duas peças realistas.
  • 1. Modelagem de Uma Bolsa Cantil - Intro
  • 2. Bolsa para Cantil - Blocagem
  • 3. Preparando a Bolsa para Detalhar
  • 4. Detalhamento da Bolsa
  • 5. O Incrível Insert Multimesh
  • 6. Finalizando a Bolsa Militar
  • 7. Blocagem de uma Bota Militar
  • 8. Criando Placas de Tecidos com Topology
  • 9. Dynamesh Subtrativo
  • 10. Formas Secundárias da Bota
  • 11. Criando Cadarço no Zbrush - método 1
  • 12. Criando Cadarço - ADENDO
  • 13. Mapeamento da Bota para Detalhar
  • 14. Surface Noise
  • 15. Finalizando os Últimos detalhes
Veremos como modelar com controle peças de roupas complexas.
  • 1. Introdução sobre Criação de Roupas
  • 2. Criando Roupas em Personagens com Pose
  • 3. Blocagem de uma Calça de Militar
  • 4. Criando as peças de Tecido da Calça
  • 5. Formas Primárias da Calça.
  • 6. Formas Secundárias da Calça
  • 7. Formas Secundárias da Calça - parte2
  • 8. Mapeamento no ZBrush
  • 9. Gerando a Camisa com Extract
  • 10. Preparando as peças de Tecido da Camisa
  • 11. Formas Primárias da Camisa
  • 12. Formas Secundárias da Camisa - parte 1
  • 13. Formas Secundárias da Camisa - parte 2
  • 14. Detalhamento da Camisa
  • 15. Modelagem de Peças Extras
  • 16. Criando o Efeito de Croche - Método 1
  • 17. Criando o Efeito de Croche - Método 2
  • 18. Criando o Efeito de Croche - Método 3
Pretendo aqui, tirar todas as dúvidas a respeito de retopologia. São um total de 32 vídeos com muitos exemplos e muita aula sobre isso. Se prepare.
  • 1. Mitos Sobre Topologia
  • 2. Exemplo de Topologias, Boas e Ruins
  • 3. Um pouco sobre Suavização da Malha
  • 4. Exportando o Modelo para Retopo
  • 5. Retopologia para Cinema - com Profundidade
  • 6. Retopologia para Cinema - Rosto - parte 2
  • 7. Retopologia para Cinema - Rosto - parte 3
  • 8. Retopologia Cinema - Corpo 01
  • 9. Retopologia Cinema - Corpo 02
  • 10. Retopologia Cinema - Corpo 03
  • 11. Retopologia para Publicidade - Zremesher
  • 12. Retopologia para Publicidade - Maya
  • 13. Introdução a Topologia para GAMES
  • 14. Uma rápida demonstração do Processo
  • 15. GAME - Exportando o Modelo
  • 16. GAME - Topologia da Face
  • 17. GAME - Topologia da Cabeça
  • 18. GAME - Finalizando a Cabeça
  • 19. GAME - Adendo Importante
  • 20. GAME - Corpo - Retopo da Camisa parte1
  • 21. GAME - Corpo - Retopo da Camisa parte2
  • 22. GAME - Corpo - Retopo da Camisa parte3
  • 23. GAME - Corpo - Retopo da Calça parte1
  • 24. GAME - Corpo - Retopo da Calça parte2
  • 25. GAME - Corpo - Retopo da Bota parte1
  • 26. GAME - Corpo - Retopo da Bota parte2
  • 27. GAME - Corpo - Retopo da Bota parte3
  • 28. GAME - Corpo - Finalização
Aqui vamos entender os métodos para gerar mapeamentos, e gerar mapas de normal map, AO e displacement maps com perfeição e eficiência. Com muitos videos de exemplo, vc saberá tudo sobre isso.
  • 1. Introdução
  • 2. Mapeamento com UV Layout
  • 3. Finalizando o Mapeamento
  • 4. Introdução ao Normal Map
  • 5. Aprofundamento em Normal Maps
  • 6. Criando Normal Map da Bota
  • 7. Gerando Ambient Occlusion
  • 8. Adendo ao Vìdeo Anterior - Correção
  • 9. Calça - Normal map e Ambient Occlusion
  • 10. Dicas Importantes
  • 11. Ray Distance Calculator
  • 12. Dicas para Projetos Pesados
  • 13. Finalizando os Mapas
  • 14. Aplicando os Mapas no 3Ds Max
  • 15. Geração de Mapas no ZBrush - Intro
  • 16. Entendendo Displacement Map
  • 17. Criando os Mapas no ZBrush
  • 18. Aplicando Displacement no Maya
Aqui veremos dicas de iluminação e apresentação do personagem cinza, com a topologia nova e os mapas de detalhe (normal, ao e displacement).
  • 1. Faça Download do Bônus
  • 1. Estilisando com Liquify
  • 2. Concept Design
  • 3. Elementos Primários da Face
  • 4. Elements Secundarios - 01 (dentes)
  • 5. Elements Secundarios - 02 (face)
  • 6. Elements Secundarios - 03 (olhos)
  • 7. Elements Secundarios Expressao
  • 8. Planejamento Tronco e Pose
  • 9. Elementos Primários da Indumentária 01
  • 10. Elementos Primários da Indumentária 02
  • 11. Elementos Primários da Indumentária 03
  • 12. Elementos Secundários da Indumentária 01
  • 13. Elementos Secundários da Indumentária 02
  • 14. Elementos Secundários da Indumentária 03
  • 15. Últimos ajustes
  • 16. Render de Apresentação
  • 17. 3D print 01 - Planejamento
  • 18. 3D Print 02 - Criando os Cortes
  • 19. 3D Print 03 - Pinos de Encaixe
  • 20. 3D Print 03 - Extras (adendo)
  • 21. 3D Print 04 - Exportar para Impressão
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