3Ds Max(Hardsurface - Look Dev) para Artistas de Personagens

Baseado em 0 avaliações
  • 144 Alunos matriculados
  • 40 Horas de duração
  • 278 Aulas
  • 22 Módulos
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Rafa e Savona

Pela primeira vez um curso de 3Ds Max partindo do iniciante até o avançado, porém focando em artistas de modelagem.

O curso foi ao vivo online e agora começaremos a retransmissão gravada. Não possui acompanhamento e correções.

O pré-requisito é já saber o básico de Zbrush e Photoshop.

Obrigado!!

2 anos Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 2 anos após a matrícula.

Profissionais e estudantes de 3D que desejem aprimorar seus conhecimentos e workflows na criação de personagens.

Rafa e Savona
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Conteúdo Programático

Caso você não saiba nada do programa, aqui vem um módulo começando do início, desde a explicação da interface até as ferramentas básicas.
  • 1. Interface do 3Ds Max
  • 2. Viewports - Aprenda a navegar nas telas de trabalho
  • 3. Seleção de objetos - parte 1/2
  • 4. Seleção de objetos - parte 2/2
  • 5. Transforms - Move, Rotate e Scale
  • 6. Eixos e Coordenadas no 3Ds Max
  • 7. A relatividade nas coordenadas
  • 8. Clonagem de Objetos
  • 9. Mirror e Spacing Tool
  • 10. Grupos de Seleção de Objetos
  • 11. Pivot - Centro de transformação dos objetos
  • 12. Links - Linkando um objeto a outro
  • 13. Align - veja como alinhar com precisão
  • 1. Configurando a Pen Tablet
  • 2. Introdução ao Render Setup
  • 3. Renderizando Modos Estilizados
  • 1. Criando Primitivas
  • 2. Criando "Extended Primitives"
  • 3. Modificadores - parte 1
  • 4. Modificadores - parte 2
  • 5. Criação de Linhas - parte 1
  • 6. Criação de Linhas - parte 2
  • 7. Criando Símbolos Sci-fi com Linhas - parte 1
  • 8. Criando Símbolos Sci-fi com Linhas - parte 2
  • 9. Modificadores de Linhas
  • 10. Dicas Extras
  • 11. Modificador Lathe
  • 12. Criando Tubos para Sci-Fi designs - parte 1
  • 13. Criando Tubos para Sci-Fi designs - parte 2
  • 14. Blocando Turbinas para seus Personagens
  • 15. Exportando as Peças e criando Brushes
  • 1. Elementos Primários Sci-Fi - parte 1
  • 2. Elementos Primários Sci-Fi - parte 2
  • 3. Elementos Primários Sci-Fi - parte 3 Assista tudo
  • 1. Introdução
  • 2. Modelagem com Bevel Profile
  • 3. Modelagem Poligonal - Seleção
  • 4. Modelagem Poligonal - Edit Geometry
  • 5. Modelagem Poligonal - Edição Avançada
  • 6. Modelagem Poligonal - Carrinho Exercício
  • 7. Modelagem Poligonal - Subdivisão e Crease
  • 8. Intro a Modelagem de Hard Surface
  • 9. Método de Construção
  • 10. Conceituação de uma Peça
  • 11. Preparando o Arquivo para o Sketch
  • 12. Sketch da Peça - parte 1
  • 13. Sketch da Peça - parte 2
  • 14. Preparando o Arquivo para Modelagem
  • 15. Modelagem da Bateria - Parte 1
  • 16. Modelagem da Bateria - Parte 2
  • 17. Como Transferir Objetos entre arquivos Max
  • 18. Modelagem da Bateria - parte 3
  • 19. Modelagem da Bateria - parte 4
  • 20. Finalizando a Modelagem
  • 21. Exportando para o Zbrush - Cuidados
  • 1. Introdução ao Bônus
  • 2. Criando novos Panel Loops
  • 3. Elementos Secundários - Parte 1 (Tools)
  • 4. Elementos Secundários - Parte 2
  • 5. Elementos Secundários - Parte 3
  • 6. Elementos Secundários - Parte 4 (final)
  • 1. Graphite Modeling Tools_Intro
  • 2. Graphite Modeling Tools_Ferramentas01
  • 3. Graphite Modeling Tools_Ferramentas02
  • 4. Graphite Modeling Tools_FlowConnect_SetFlow
  • 5. Graphite Modeling Tools_PaintDeform
  • 6. Graphite Modeling Tools_Selection by Half
  • 7. Modelagem Poligonal_Crease
  • 8. Modelagem Poligonal_Agilizando com Grupos de Subobjetos
  • 9. Corrigindo Alinhamento do Symmetry
  • 10. Detach Spline
  • 11. Customizando Atalhos
  • 1. Support Loops X Creases
  • 2. Preparando a Referência
  • 3. Quads X Tris - Polígonos com 4 e 3 Lados
  • 4. Planejando e Estudando Edge Loops - 1/3
  • 5. Planejando e Estudando Edge Loops - 2/3
  • 6. Planejando e Estudando Edge Loops - 3/3
  • 7. Blocagem da Metralhadora - parte 01
  • 8. Blocagem da Metralhadora - parte 02
  • 1. Correção do Planejamento de Alunos
  • 1. Introdução às Peças
  • 2. Modelagem peça 1 - 1/4
  • 3. Modelagem peça 1 - 2/4
  • 4. Modelagem peça 1 - 3/4
  • 5. Modelagem peça 1 - 4/4
  • 6. Modelagem peça 2
  • 7. Modelagem peça 3
  • 8. Modelagem peça 4
  • 9. Modelagem peça 5
  • 10. Modelagem peça 6
  • 1. Introdução
  • 2. Criando Linhas coladas no Modelo
  • 3. Criando Colares Simples
  • 4. Criando colares com peças compostas
  • 5. Path Deform - Distorcendo objetos com Splines
  • 6. SnapShot - Para Distribuição de Objetos
  • 7. Colar com Peça Única + PathDeform
  • 8. Linked X Form - Controlando Linhas com Objetos
  • 9. Path Constraint
  • 10. Loft - Introdução a Poderosa Ferramenta
  • 11. Loft - Conceito
  • 12. Loft - Shapes de uma Chave de Fenda
  • 13. Loft - Gerando o Corpo da Chave
  • 14. Loft - Editando o Modelo
  • 15. Loft - Deformations
  • 16. Loft - Dicas Finais
  • 1. Introdução ao Módulo
  • 2. Configurando a Cena
  • 3. Draw on Surface - Offset
  • 4. Topology Tool
  • 5. Strips Tool
  • 6. Branches Tool
  • 7. Shapes, Splines e Surface Tools
  • 8. Step Build Tool
  • 9. Extend Tool
  • 10. Optimize Tool - Weld e Target Weld
  • 11. Conform e Transforms Tools
  • 12. Drag Tool
  • 13. Paint Deform Tools
  • 14. Conceito sobre Topologia
  • 15. OffTopic
  • 16. Blocando os Loops Principais
  • 17. Refinando os Loops Principais
  • 18. Conectando Os Fluxos
  • 19. Construindo o Nariz
  • 20. Mais Edge Loops
  • 21. Dúvidas de Alunos
  • 22. Concluindo os EdgeLoops
  • 23. Dúvida e Aluno - Wrinkle Maps
  • 24. Retopologia para criar InsertMeshes
  • 1. Intro ao Mapeamento
  • 2. Mapeamento Simples - UVW map
  • 3. Exercícios de Mapeamento com UVW Map
  • 4. Limitações do Mapeamento UVWmap
  • 5. Introdução ao Sistema UnWrap UVW
  • 6. Unwrap UVW - Seleção
  • 7. Edit Uvs e Map Channel
  • 8. Unwrap UVW - Peel Mode
  • 9. Unwrap UVW - UV Editor (Intro)
  • 10. Posicionando a Textura na UV
  • 11. Dúvida Aluno - Smooth UV
  • 12. Abrindo UV - Corpo do Personagem
  • 13. Mapeamento UV - Rosto do Personagem
  • 1. Introdução
  • 2. Interface do Material Editor 1/2
  • 3. Interface do Material Editor 2/2
  • 4. Materiais x Texturas
  • 5. Aplicando Materiais
  • 6. Parâmetros Básicos
  • 7. Editando Propriedades dos Materiais
  • 8. Light Setup com Daylight
  • 9. Criando um Metal
  • 10. Reflexão e Refração Básicas
  • 11. Criando Texturas Simples no Photoshop
  • 12. Montando as Texturas no Max
  • 13. Criando Mapas Procedurais
  • 14. Materiais "Multi Sub-Object"
  • 15. Trabalhando no Slate Material
  • 16. A Luz e a Matéria - Color (Albedo ou Diffuse)
  • 1. Introdução
  • 2. Livros Indicados
  • 3. A Luz e a Matéria - Raios de Luz
  • 4. A Luz e a Matéria - Specular X Diffuse
  • 5. A Luz e a Matéria - Color (Albedo ou Diffuse)
  • 6. A Luz e a Matéria - BRDF (Freesnel)
  • 7. A Luz e a Matéria - Condutores (Metais)
  • 8. A Luz e a Matéria - Isoladores (Dielétricos)
  • 9. A Luz e a Matéria - Condutores X Isoladores
  • 10. A Luz e a Matéria - Reflexo Anisotropico
  • 11. Configurando o Art Render
  • 12. Pipeline PBR (Physically Based Rendering)
  • 13. Trabalhando com Luzes Fotométricas
  • 14. Família de Ângulos da Reflexão
  • 15. Introdução ao Physical Material
  • 16. Iluminação com HDRI
  • 17. Correção de Gama, O que é isso?
  • 18. Materiais Puros - Plástico Polido
  • 19. Materiais Puros - Plástico Rugoso
  • 20. Materiais Puros - Borracha
  • 21. Materiais Puros - Madeira e Displacement
  • 22. Materiais Puros - Cromo
  • 23. Materiais Puros - Alumínio
  • 24. Materiais Puros - Vidros
  • 25. Materiais Puros - Translucidez
  • 26. Duvidas de Alunos - PBR
  • 1. Materiais Compostos - Criando Texturas e Material (inspirados no 'Gears of War')
  • 2. Materiais Compostos - Emission Map
  • 3. Materiais Compostos - Adicionando Ferrugem
  • 4. Dúvidas dos Alunos
  • 5. Off Topic
  • 1. Look Development - Processo e Pesquisa
  • 2. Look Development - Estudo da Superfície
  • 3. Look Development - Planejamento
  • 4. IBL(Image based lighting) - Intro
  • 5. Montando a Iluminação IBL(HDRI)
  • 6. Off - Dúvida Rápida
  • 7. Estruturando o Material da Metralhadora
  • 8. Montando os Mapas de Textura
  • 9. Construindo o Mapa de Roughness
  • 10. Ajustando Mapa de Relevo
  • 11. Emissive Map
  • 12. Renderizando a Metralhadora
  • 13. Extra - Dando um tapinha no Render 01
  • 14. Extra - Dando um tapinha no Render 02
  • 15. Off Topic
  • 1. Configurando uma Project Folder
  • 2. Exportando a Metralhadora
  • 3. Stencils
  • 4. Importando no Mudbox
  • 5. Estruturando a Pintura
  • 6. Camada Oxide Black
  • 7. Base Color 1
  • 8. Base Color 2
  • 9. Base Color 3
  • 10. Logos e Símbolos 1
  • 11. Logos e Símbolos 2
  • 12. Ajustes na Pintura
  • 13. Scratches Brancos Intro
  • 14. Scratches Brancos 1
  • 15. Scratches Brancos 2
  • 16. Scratches Brancos 3
  • 17. Scratches Pretos
  • 18. Emissive Mask
  • 19. Exportando Channels
  • 20. Off Topic
  • 21. ParteB 1
  • 22. ParteB 2
  • 23. ParteC - Base e Logos
  • 24. ParteC - Scratches 1
  • 25. ParteC - Scratches 2
  • 26. ParteC - Pintura Metálica
  • 27. ParteD - Tambor
  • 28. ParteD - Pintura Projétil - Dica
  • 29. ParteD - Criando Masks com a UV
  • 30. ParteD - Base Color Projétil 1
  • 31. ParteD - Base Color Projétil 2
  • 32. ParteD - Scratches
  • 33. ParteE - Base Color 1
  • 34. ParteE - Base Color 2
  • 35. ParteE - Scratches Brancos
  • 36. ParteE - ScratchesPretos
  • 37. ParteE - Base Color - Desgaste Borracha
  • 38. ParteE - Gatilho Scratches e Desgaste
  • 1. Introdução a Construção de Roupas
  • 2. Interface do Cloth Fx
  • 3. Criando Simulações de Tecido
  • 4. Adicionando Vento ao Tecido
  • 5. Tipos de Tecido
  • 6. Como Prender o Tecido a Outro Objeto
  • 7. Criando Rasgos ou Cortes no Tecido
  • 8. Cabelo para Games - Introdução
  • 9. Cabelo para Games - Criando "Fitas"
  • 10. Cabelo para Games - Insert Meshes
  • 11. Cabelo para Games - Criando o Cabelo
  • 12. Cabelo para Games - Mapeando o Teste
  • 13. Cabelo para Games - Pintando as Texturas
  • 14. Cabelo para Games - Aplicando as Texturas
  • 1. Introdução ao Cat
  • 2. Editando o Cat
  • 3. Animação com o Cat
  • 4. Criando uma Estrutura com Cat
  • 5. Animando um Andar com CAT
  • 6. Customizando a Aparência com CAT
  • 7. Introdução a Criação de Bones
  • 8. Introdução ao Processo de Skinning
  • 9. Conceitos de Rigging para Braços
  • 10. Skinning com Cat
  • 11. Estudando o Skin mais a Fundo
  • 12. Alterando o Modelo Sem Destruir o Skin
  • 13. O Poderoso Skin Morph
  • 1. Como tirar seu Certificado de Conclusão?
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