Modelagem e Anatomia de Personagens - Sem Correções

Baseado em 1 avaliações
  • 119 alunos matriculados
  • 167 aulas
  • 100 horas de duração
  • 16 módulos
Parcele em 12x 60,04 (ou R$ 598,00 à vista )
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jarbas de jesus campos garcia
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Possui um total de 12 módulos. Os três primeiros ssão relacionados ao rosto humando (crânio, rosto masculino e feminino). Depois seguimos para cada parte do corpo individualmente, sempre estudando os dois sexos. No módulo 8 estudaremos o corpo completo e poses também. A partir dai começamos uma jornada em acessórios, roupas, retopologia e mapas de relief. 

3 anos Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 3 anos após a matrícula.

Destinado à todos os profissionais e 3D que já possuem conhecimento da ferramenta porém precisa estudar a fundo anatomia e acessórios de personagens.

Rafael de Souza da Silveira
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Conteúdo Programático

Dicas Importantíssimas para seguir no curso.
  • 1. Como será o curso?
  • 2. Videos de Correção de Alunos + Grupo - NOVIDADE!
  • 3. Como funciona a Plataforma
  • 4. Como acompanhar as Aulas? Método Indicado
  • 5. Você tem Talento? E como Estudar?
  • 6. Material Didático
O crânio é a primeira estrutura que define o rosto, define a etnia, idade, sexo, personalidade. Aprenda aqui a dominar essa estrutura para criar rostos com consciência.
  • 7. Introdução ao Crânio, nosso método de estudo.
  • 8. Proporção e Landmarks
  • 9. Os Belos Planos da Face
  • 10. Demonstração do Crânio - Transformando numa Face
  • 11. Blocagem do Crânio
  • 12. Modelagem do Crânio
  • 13. Detalhamento do Crânio
  • 14. Arcada Dentária
  • 15. Arcada Dentária - Adendo Importante
  • 16. Variações do Crânio - Aprenda sobre Etnias e crânio Feminino
Aqui começamos a estudar o rosto humano levando em consideração o que aprendemos no módulo anterior.
  • 17. Planos e Proporções
  • 18. Blocagem do Rosto Masculino
  • 19. Elementos da Face
  • 20. Modelagem do Rosto Masculino
  • 21. Modelando Orelha e Pescoço
  • 22. Modelagem de Cabelo
  • 23. Finalizando o Rosto
  • 24. Estudo Facial Mais Aprofundado
  • 25. Diferenças entre Etnias
  • 26. Diferenças entre Rostos Masculinos e Femininos
  • 27. Uma correção na forma como o Aluno Modela, Assista!
Nesse momento vamos tentar entender o quão belo e sensível pode ser um rosto feminino. Muitos estudantes se queixam da dificuldade do rosto feminino, mas o difícil mesmo é reproduzir a beleza, seja ela masculina ou feminina. Chegou o momento de "controlar" as formas de verdade.
  • 28. Livros Indicados para Anatomia Feminina
  • 29. Um Estudo sobre Estética e Beleza
  • 30. Blocagem do Rosto Feminino
  • 31. Modelagem do Rosto Feminino
  • 32. Acrescentando Expressão e Personalidade
  • 33. Refinando o Rosto Feminino
  • 34. Criando Brushes para Detalhamento
  • 35. Detalhamento do Rosto Feminino
  • 36. Olhos e Cílios
  • 37. Comparação entre dois Modelos, amador e profissional
Vamos agora a prender a construir troncos, masculino e femininos e de vários biotipos.
  • 38. Sistema Esquelético do Tronco
  • 39. Sistema Muscular do Tronco - Masculino
  • 40. Blocagem de um Tronco Masculino Magro
  • 41. Finalização do Tronco - Homem Magro
  • 42. Blocagem de um Tronco Masculino Forte
  • 43. Modelagem do Tronco Forte
  • 44. Tronco Masculino Suave
  • 45. Comparação entre Troncos Masculinos e Femininos
  • 46. Blocando um tronco feminino
  • 47. Modelando o Tronco Feminino
  • 48. Modelando mais um Tronco Feminino
Vamos estudar a fundo a anatomia do braço, e modelar tanto braços masculinos como femininos.
  • 49. Sistema Esquelético do Braço
  • 50. Sistema Muscular do Braço
  • 51. Blocagem de um Braço Forte
  • 52. Finalizando o Braço Forte
  • 53. Blocagem de um Braço em T pose
  • 54. Detalhamento do Braço em T-Pose
  • 55. Modelagem de um Braço Feminino
Aqui voltaremos a dar uma olhada no rosto, para não ficar muito tempo sem falar dele. Além disso, vamos relaxar e nos divertir um pouco, estudando caricaturas.
  • 56. Introdução a Caricatura
  • 57. Exemplos da Caricaturas
  • 58. Modelando uma Caricatura - parte 1
  • 59. Modelando uma Caricatura - parte 2
Aqui vamos dar um mergulho bem fundo na tentativa de compreender esse membro tão complexo, porém extremamente belo. Estudaremos tanto pernas masculinas como femininas.
  • 60. Sistema Esquelético da Perna
  • 61. Sistema Muscular da Perna - Parte 1 Coxa
  • 62. Sistema Muscular da Perna - Parte 2 Tibiais
  • 63. Blocagem de uma Perna Forte
  • 64. Modelagem da Perna Forte Masculina
  • 65. Adendo - Criando Animações no Zbrush
  • 66. Modelagem de uma Perna de um Africano
  • 67. Modelagem da Perna Feminina
  • 68. Modelagem de mais uma Perna Feminina
  • 69. Super Interessante - Dicas Inéditas
Sabemos o quanto é difícil reproduzir esses dois membros, mas aqui vocês aprenderão como eles funcionam, e vamos modelar 4 peças, duas mãos e dois pés, ambos os sexos.
  • 70. Introdução ao Estudo da Mão Humana
  • 71. Blocagem de Uma Mão Masculina
  • 72. Aplicando Gesturing na Mão
  • 73. Finalizando a Mão Masculina
  • 74. Criando uma Mão Feminina
  • 75. Anatomia do Pé
  • 76. Blocando um Pé Masculino
  • 77. Detalhando o Pé Masculino
  • 78. Adendo sobre Pé
  • 79. Modelagem de Pé Feminino
Vamos aprender aqui a criar um corpo completo, e aprender bastante sobre poses, gesturing.
  • 80. Proporção do Corpo Completo
  • 81. Manequim no ZBrush
  • 82. Modelagem do Corpo Masculino
  • 83. Biotipos - muito interessante
  • 84. Gesturing - Crie poses interessantes
  • 85. Aprenda Transpose Master
  • 86. Transpose Master com ZSphere Rig
  • 87. Criando poses
A modelagem de acessórios parece um pouco difícil quando não se tem o correto método de produção. Mas aqui veremos dois métodos simples e ótimos para a criação de duas peças realistas.
  • 88. Modelagem de Uma Bolsa Cantil - Intro
  • 89. Bolsa para Cantil - Blocagem
  • 90. Preparando a Bolsa para Detalhar
  • 91. Detalhamento da Bolsa
  • 92. O Incrível Insert Multimesh
  • 93. Finalizando a Bolsa Militar
  • 94. Blocagem de uma Bota Militar
  • 95. Criando Placas de Tecidos com Topology
  • 96. Dynamesh Subtrativo
  • 97. Formas Secundárias da Bota
  • 98. Criando Cadarço no Zbrush - método 1
  • 99. Criando Cadarço - ADENDO
  • 100. Mapeamento da Bota para Detalhar
  • 101. Surface Noise
  • 102. Finalizando os Últimos detalhes
Veremos como modelar com controle peças de roupas complexas.
  • 103. Introdução sobre Criação de Roupas
  • 104. Criando Roupas em Personagens com Pose
  • 105. Blocagem de uma Calça de Militar
  • 106. Criando as peças de Tecido da Calça
  • 107. Formas Primárias da Calça.
  • 108. Formas Secundárias da Calça
  • 109. Formas Secundárias da Calça - parte2
  • 110. Mapeamento no ZBrush
  • 111. Gerando a Camisa com Extract
  • 112. Preparando as peças de Tecido da Camisa
  • 113. Formas Primárias da Camisa
  • 114. Formas Secundárias da Camisa - parte 1
  • 115. Formas Secundárias da Camisa - parte 2
  • 116. Detalhamento da Camisa
  • 117. Modelagem de Peças Extras
  • 118. Criando o Efeito de Croche - Método 1
  • 119. Criando o Efeito de Croche - Método 2
  • 120. Criando o Efeito de Croche - Método 3
Pretendo aqui, tirar todas as dúvidas a respeito de retopologia. São um total de 32 vídeos com muitos exemplos e muita aula sobre isso. Se prepare.
  • 121. Mitos Sobre Topologia
  • 122. Exemplo de Topologias, Boas e Ruins
  • 123. Um pouco sobre Suavização da Malha
  • 124. Exportando o Modelo para Retopo
  • 125. Retopologia para Cinema - com Profundidade
  • 126. Retopologia para Cinema - Rosto - parte 2
  • 127. Retopologia para Cinema - Rosto - parte 3
  • 128. Retopologia Cinema - Corpo 01
  • 129. Retopologia Cinema - Corpo 02
  • 130. Retopologia Cinema - Corpo 03
  • 131. Retopologia para Publicidade - Zremesher
  • 132. Retopologia para Publicidade - Maya
  • 133. Introdução a Topologia para GAMES
  • 134. Uma rápida demonstração do Processo
  • 135. GAME - Exportando o Modelo
  • 136. GAME - Topologia da Face
  • 137. GAME - Topologia da Cabeça
  • 138. GAME - Finalizando a Cabeça
  • 139. GAME - Adendo Importante
  • 140. GAME - Corpo - Retopo da Camisa parte1
  • 141. GAME - Corpo - Retopo da Camisa parte2
  • 142. GAME - Corpo - Retopo da Camisa parte3
  • 143. GAME - Corpo - Retopo da Calça parte1
  • 144. GAME - Corpo - Retopo da Calça parte2
  • 145. GAME - Corpo - Retopo da Bota parte1
  • 146. GAME - Corpo - Retopo da Bota parte2
  • 147. GAME - Corpo - Retopo da Bota parte3
  • 148. GAME - Corpo - Finalização
Aqui vamos entender os métodos para gerar mapeamentos, e gerar mapas de normal map, AO e displacement maps com perfeição e eficiência. Com muitos videos de exemplo, vc saberá tudo sobre isso.
  • 149. Introdução
  • 150. Mapeamento com UV Layout
  • 151. Finalizando o Mapeamento
  • 152. Introdução ao Normal Map
  • 153. Aprofundamento em Normal Maps
  • 154. Criando Normal Map da Bota
  • 155. Gerando Ambient Occlusion
  • 156. Adendo ao Vìdeo Anterior - Correção
  • 157. Calça - Normal map e Ambient Occlusion
  • 158. Dicas Importantes
  • 159. Ray Distance Calculator
  • 160. Dicas para Projetos Pesados
  • 161. Finalizando os Mapas
  • 162. Aplicando os Mapas no 3Ds Max
  • 163. Geração de Mapas no ZBrush - Intro
  • 164. Entendendo Displacement Map
  • 165. Criando os Mapas no ZBrush
  • 166. Aplicando Displacement no Maya
Aqui veremos dicas de iluminação e apresentação do personagem cinza, com a topologia nova e os mapas de detalhe (normal, ao e displacement).
  • 167. Faça Download do Bônus
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